sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Palestra PBF - Ação Brasil Carinhoso - Serra do Félix

O CRAS Sertão realizou uma reunião com as famílias de Serra do Félix, em 17/09/2012, às 13h, no Polo de Convivência, através das assistentes sociais (Ana Virgínia e Lucileide)  apresentando a AÇÃO BRASIL CARINHOSO, dentro do Programa Bolsa Família (PBF), em forma de palestra, discutindo e orientando sobre os critérios e focando a erradicação da extrema pobreza no país.




A informação às famílias PBF é fundamental na garantia de direitos e na segurança de seus benefícios.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

V Encontro da Rede Socioassistencial do CRAS Sertão - Setembro de 2012

O CRAS Sertão realizou o V Encontro da Rede Socioassistencial, no dia 11 de setembro de 2012, em Serra do Félix, com a participação de orientadores sociais e facilitadores de oficinas, do Polo de Convivência e dos Núcleos de Convivência.

Participação da Secretária de Assistência Social e Cidadania - SASC: Lucileide Bento

Foi apresentada oficialmente a nova assistente social do CRAS Sertão: Ana Virgínia (efetiva).








Visita da nova assistente social no território de abrangência do CRAS Sertão

O CRAS Sertão recebeu a nova assistente social - Ana Virgínia, no dia 03 de setembro de 2012, na sede do Distrito de Serra do Félix. 

A coordenação fez as boas vindas e resolveu neste dia apresentar todo o território de abrangência do CRAS Sertão, onde acontece todos os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Foi um dia bastante proveitoso e também satisfatório para o CRAS Sertão, pois recebeu mais uma profissional de referência (sendo agora uma técnica efetiva), dando condições de um melhor trabalho socioassistencial.

Visita ao Núcleo de Convivência de Forquilha
Crianças na recreação
Visita ao Núcleo de Convivência do Alto das Caraúbas
Visita ao Núcleo de Convivência de Andreza

Foram também visitadas as Unidades: Polo de Convivência de Serra do Félix e o Núcleo de Convivência de Boqueirão do Cesário.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Quadrilha dos Idosos da Serra do Félix - 2012

O Grupo de Idosos de Serra do Félix- Idosos com Alegria - participaram de festejos juninos, realizados na comunidade, tendo presença especial e de destaque na programação prevista.

Os idosos estiveram nos Festejos da Escola Municipal Benedito Evaristo Pinheiro (Arraiá do Cumpade Benedito) Serra do Félix, como também no Festival de Quadrilha do Boqueirão dos Pereiras.

A participação foi muito empolgante, interativa e muito social, com demonstrações de lazer, alegria, satisfação e muita diversão.

O CRAS Sertão esteve envolvido nos contatos, na organização, na comunicação e no acesso dos eventos.