domingo, 28 de outubro de 2012

Reunião com a Equipe de Trabalho do Núcleo de Convivência de Forquilha - OUT 2012

O CRAS Sertão realizou no dia 16/10/12, às 14h, uma Reunião Interna com a equipe de trabalho do Núcleo de Convivência de Forquilha, na própria comunidade, com a participação do coordenador - Ricélio Costa, da assistente social - Ana Virgínia, do orientador social - Antônio Humberto e do Entrevistador CADÚNICO - Geovanne Nunes.

Como finalidade foram discutidos:

  • Horário de trabalho e carga horária;
  • Cronograma de atividades e atribuições de trabalho;
  • Coordenação interna, compromisso, responsabilidade, ética profissional e organização;






Visita do Grupo de Idosos - Idosos com Alegria - de Serra do Félix ao CRAS Sertão

O CRAS Sertão recebeu a visita do Grupo de Idosos - Idosos com Alegria - de Serra do Félix, em sua sede de atendimento. 

Na oportunidade eles tiveram atividades promovida por jovens do PROJOVEM e do facilitador de oficina - Ailtom Santos, como também do seu orientador social - Antônio Humberto.

Na visita ao CRAS Sertão o coordenador - Ricélio Costa - falou da importância do SCFV ao Idoso, da sua caracterização e participação comunitária. Aproveitou o momento para comunicar e orientar sobre a CARTEIRINHA DO IDOSO (MDS) e que o idoso precisa se cadastrar ou renovar cadastro no CADÚNICO para, através do NIS (Número de Identificação Social), fazer sua carteirinha (SUAS Web).

Foi uma visita muito proveitosa e bastante importante para o fortalecimento do grupo.








Dia do Idoso em Boqueirão do Cesário - promovido pelo Núcleo de Convivência do Boqueirão.

O CRAS Sertão encaminhou o orientador social do Grupo de Idosos de Serra do Félix - Antônio Humberto, para participar de uma programação em comemoração ao Dia do Idoso na comunidade de Boqueirão do Cesário, pela manhã dia 04/10/12, promovido pelo Núcleo de Convivência de Boqueirão (organizado pela orientadora social - Andréa Dantas).
Na programação teve a participação de jovens do PROJOVEM Adolescente, como também a parceria com o PSF de Boqueirão do Cesário, promovendo a medição de pressão arterial e outras pequenas atividades: palestra educativa.







O CRAS Sertão participou do agendamento e do planejamento das ações ao Dia do Idoso, no seu território.

Encontro com os Idosos de Serra do Félix - PAIF - 01/10/12

O CRAS Sertão, através das assistentes sociais - Ana Virgínia e Lucileide - realizou um Encontro com os Idosos (Idosos com Alegria), de Serra do Félix, no dia 01/10/12 - com a temática: Dia do Idoso (Campanha Nacional), dentro da programação da SASC e CREAS. Também foi exposto sobre seus direitos e cuidados.







Esta atividade também está prevista dentro do planejamento do CRAS, ações do PAIF, com atendimento coletivo ao SCFV ao idoso.

VI Encontro da Rede Socioassistencial do CRAS Sertão - OUT 2012

O CRAS Sertão (através da equipe técnica) realizou o VI Encontro da Rede Socioassistencial no dia 02 de outubro de 2012, em Serra do Félix - com a participação dos orientadores sociais e facilitadores de oficinas do Polo de Convivência de Serra do Félix e dos Núcleos de Convivência de Boqueirão do Cesário, Forquilha, Alto das Caraúbas e Andreza, tendo a ilustre presença da Técnica de Gestão - SASC - Efigênia Maia.

Com foco:

  • Planejamento de Outubro de 2012 - PAIF e SCFV;
  • Compromissos no mês: Encontrão do PROJOVEM em Boqueirão do Cesário e festejos para o Dia da Criança no território do sertão;
  • Outros informes;