sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PRÉ-CONFERÊNCIA DO DISTRITO DE SERRA DO FELIX

No dia 13 de agosto de 2009, no Polo de Atendimento (ABC) Raimundo Honorato da Silva, em Serra do Félix, Beberibe-Ce, às 13:00 horas, realizou-se a PRÉ-CONFERÊNCIA DO DISTRITO DE SERRA DO FÉLIX. O CRAS Sertão fez a abertura dos trabalhos (da programação), dando às boas vindas às representatividades, aos presentes e convidados.
A Presidente do Conselho Municipal da Assistência Social - Dalmácia Cunha, deu continuidade às atividades da tarde, explanando a política da assistência no propósito de discutir prioridades para a referida pré-conferência - tendo como tema: PARTICIPAÇÃO E CONTROLE SOCIAL.


O técnico - José Carlos (pedagogo) fez a apresentação das ações da rede socioassistencial do CRAS Sertão, deste ano de 2009, através de slides (datashow), fazendo comentários específicos das atividades desenvolvidas.
Participaram desta pré-conferência aproximadamente 50 pessoas, entre jovens, adultos e idosos, com diversas representatividades da comunidade Sede e também estavam representes usuários das comuidades de Lagoa Queimada (Ana Cleide - dir. da Escola) e Sussuarana (Antônia - Pres. da AMAS).
O PROJOVEM Adolescente de Serra do Félix fez a apresentação teatral - esquete - sobre o PROTAGONISMO JUVENIL e suas conquistas. Os jovens foram objetivos, criativos e ousados na execução de suas falas, e que na oportunidade entrevistaram jovens de outros projetos: ex-agente jovem e ex-primeiro passo.

Valdenilson (projovem) entrevistando o orientador social Egberto Rebouças (Beberibe). Vanessa Cristina (projovem) entrevistando a orientadora social Roberta (Sucatinga).As pessoas presentes sentiram fortes emoções na forma como foi proposto a temática do protagonismo...
O CRAS Litoral e CREAS - teve um importante papel na execução dos trabalhos e nas discussões dos eixos temáticos. Inclusive nas apresentações teatrais dos artistas da terra (hoje orientadores sociais) e dos técnicos diretamente envolvidos (como Carol e Queira -psicólogas).











Um comentário:

  1. OLÁ AMIGAS ASSISTENTES SOCIAIS GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM VCS. SOU DE BRASILIA SERVIDORA PUBLICA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DF ESTOU COORDENADO UM PROGRAMA DE GOVERNO LOCAL

    ResponderExcluir