quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pré-conferências do Sertão: Itapeim, Serra do Félix e Forquilha


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), por meio da Portaria MDS/CNAS nº 1, de 17 de dezembro de 2010, convoca extraordinariamente a VIII Conferência Nacional de Assistência Social com o fim de avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, a ser realizada em Brasília, Distrito Federal, no período de 07 a 10 de dezembro de 2011.
A VIII Conferência Nacional de Assistência Social tratará sobre os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios.

No período do dia 13 a 20 de julho de 2011, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) do município de Beberibe, Estado do Ceará, realizou as Pré-conferências da Assistência Social, através do Conselho Municipal de Assistência Social e dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS). 

Nos dias 19 e 20 de julho de 2011, aconteceram as Pré-conferências do Sertão de Beberibe, nos distrito sede de Itapeim, Serra do Félix e Forquilha.
A pré-comissão do Sertão formada por: Efigênia Maia (assistente social - técnica da SASC), Pedro Ivo (psicólogo - técnico do CRAS Sertão), Eridan Felício (pedagoga - técnica do CRAS Sertão) e Gabriel Santana (coordenador do Polo de Convivência e articulador geral) estiveram à frente coordenando os trabalhos, com muito profissionalismo e competência. Na ocasião das pré-conferência foram escolhidos os delegados que participarão da Conferência Municipal no dia 02 de agosto de 2011, sendo 30 delegados eleitos do sertão.

Na oportunidade estiveram presentes o Secretário de Assistência Social de Beberibe - SASC: Manoel Soares, bem como representantes do Conselho Municipal de Assistência Social, incentivando o processo democrático e motivando a participação dos usuários e trabalhadores desta política pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário