quinta-feira, 14 de julho de 2011

Projeto FUNASA - Kit sanitário - Nova Etapa

O município de Beberibe, realiza o movimento de busca ativa e visitas domiciliares às famílias sem banheiro, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania - SASC, por intermédio dos CRAS Sertão e Litoral e colaboração das ACS's do município (agentes de saúde), com a finalidade de elaborar um projeto, no intuito de conceder os kits sanitários para famílias carentes.

As comunidades do Sertão são: 
  • DT Serra do Félix: Sede e Lagoa Queimada;
  • DT Itapeim: Arataca e Andreza;
  • DT Forquilha: Medeiros e Lagoa do Arroz.




família sendo convida para participar da reunião

O CRAS presta atendimento socioassistencial articulando os serviços disponíveis no município, potencializando a rede de proteção social básica, prevista na Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS – Lei 8.742 de 07/12/1993). 
Funciona por meio de uma rede básica de ações articuladas e serviços dentro do município onde é localizado. O CRAS atende às famílias carentes através de ações de proteção e garantia de direitos, fortalecendo inclusive os vínculos familiares e comunitário. Publico alvo:Famílias que, em decorrência da pobreza, estão vulneráveis, privadas de renda e do acesso a serviços públicos, com vínculos afetivos frágeis, discriminadas por questões de gênero, etnia, deficiência, idade, entre outras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário