terça-feira, 13 de outubro de 2009

CRAS Sertão - momento com o PROJOVEM DE FORQUILHA


O CRAS Sertão esteve na comunidade de Forquilha no dia 10 de setembro de 2009, pela manhã, com as presenças de: André Frota (psicólogo), Ricélio Costa (coordenador) e Antônio Humberto (orientador social do Projovem de Serra do Félix); além dos cadastradores Hélio Rubens e Geovanne Nunes que também puderam estar na comunidade fazendo recadastramento do PBF.
No Projovem de Forquilha, o orientador social Antônio Humberto deu sua contribuição fortalecendo o trabalho de grupo e a autoestima dos jovens com relação o trabalho e os desafios do coletivo. Passou slides no datashow e fez dinâmicas e reflexões. O coordenador do CRAS Ricélio teve uma pequena participação também infocando a importância ddo projovem na comunidade e também na vida de cada um, com o objetivo de desenvilvimento do protagonismo juvenil...
A orientadora social Suelen, agradeceu a colaboração e pediu mais visitas e apoio neste princípio de trabalho, pois os jovens da comunidade estão muito ansiosos e cheio de vontade de crescer socialmente e de participar, mas com oferta de condições da Assistência Social enquanto secretaria.
Os jovens participaram ativamente e demonstraram um grande índece de criticidade, criatividade, inclusive puderam debater sobre garantia de direitos dentro do projovem...
O coletivo mostrau-se firme, forte, com interesse, e acredita em oportunidades para eles, dentro da sistemática e proposta do PROJOVEM ADOLESCENTE.

Os cadastradores atenderam aproximadamente 15 famílias com casos de recadastramento para quem estava há mais de 2 anos, sem atualização no sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário