quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Atualização de escola para acompanhamento da frequência - PBF

Com a abertura do acompanhamento da condicionalidade de educação, prevista para 15/03/2012, (referente à frequência no período de fevereiro e março de 2012), novos beneficiários ingressam no acompanhamento: as crianças que completam seis anos até 31 de março de 2012. 

Muitas dessas crianças precisam de atualização da informação da escola no Cadastro Único e no Sistema Presença para viabilizar o acompanhamento. 

É preciso registrar o código INEP da escola atualizado em ambos os sistemas, garantindo o acompanhamento da frequência escolar dessas crianças e de outros beneficiários no perfil (seis a 17 anos) que, porventura, também estejam com a informação de escola e código INEP desatualizados.

Lista de escolas para adesão ao Mais Educação já está disponível

A lista das escolas (urbanas e do campo) para adesão ao Programa Mais Educação já está disponível na área de download/upload do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SigPBF). 

Basta entrar na pasta “Programas Complementares” e em seguida em “Parceria Mais Educação”. Se em seu município houver escolas para adesão, o arquivo com a “Lista das Escolas” estará disponível. 

Em breve haverá novas informações sobre o papel do gestor do PBF no processo de mobilização para aderir ao Mais Educação. O objetivo principal da parceria é garantir que a maior parte das escolas que venham a aderir ao Mais Educação tenham a maioria de alunos beneficiários do PBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário