quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Resolução CIT nº 4 de 24 de maio de 2011 - Sistema de Registro Mensal CRAS

Informamos que o “Sistema de registro mensal de atendimentos dos CRAS e CREAS” está liberado para preenchimento desde o dia 2/2/2012, conforme previsto na Resolução CIT nº 4 de 24 de maio de 2011.

O Novo aplicativo permite o registro pelos municípios de dados agregados sobre os atendimentos nos CRAS E CREAS – Formulário 1 – disponível em: Formulários e Manuais para Preenchimento. Os dados sobre o mês de janeiro já podem ser lançados no sistema até o final de fevereiro. Podem também ser inseridos no referido aplicativo os dados mensais agregados que já vinham sendo coletados pelas unidades des de setembro de 2011.

Vale lembrar que para melhor orientar os técnicos e gestores sobre o registro e armazenamento dos dados sobre os serviços ofertados nos Centros de Referência da Assistência Social, o Ministério disponibilizou no portal MDS, em novembro do ano passado, os Formulários padrões para o registro dos atendimentos das unidades, bem como, os respectivos manuais de instruções para técnicos e gestores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).  

No que diz respeito ao Formulário 2 – registro individualizado das Famílias – informamos que não está, ainda, liberado o módulo do sistema para preenchimento eletrônico dos dados. Quando houver a liberação do referido módulo 2 do “Sistema de registro mensal de atendimentos dos CRAS e CREAS”, os municípios serão avisados.

O login e senha utilizados para acessar o novo sistema são os mesmos utilizados para acessar outros sistemas da Assistência Social, como o Censo Suas (login é o CPF). Gestores e técnicos podem acessar o novo sistema em www.mds.gov.br/assistenciasocial/vigilancia ou http://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/atendimento/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário